quinta-feira, 28 de maio de 2009

omo disparar os sonhos na plataforma de lançamento - do livro "Pense e enriqueça" de Napoleon Hill

O desejo ardente de ser e fazer constitui o ponto de partida do qual o sonhador terá que decolar. Sonhos não nascem de indiferença, de indolência ou de falta de ambição.

Lembre-se de que todos os que venceram na vida começaram mal e que travaram muitas lutas antes de “chegar”. O ponto decisivo na vida dos que tem sucesso ocorre geralmente no momento de alguma crise, através da qual ele são apresentados a seus “outros eus”.

Helen Keller tornou-se surda, muda e cega pouco depois de nascer. A despeito dessa grande infelicidade, escreveu indelevelmente seu nome nas páginas da história das grandes figuras da humanidade. Toda sal vida serve de prova de que ninguém é derrotado, até que aceite a derrota como realidade.

Robert Burns era rapaz analfabeto do interior. Amaldiçoado pela pobreza, quando cresceu transformou-se, de quebra, em um ébrio. O mundo tornou-se um lugar melhor porque ele viveu, porque transmutou pensamentos em poesia e, dessa maneira, arrancou um espinho e em seu lugar plantou uma rosa.

Beethoven era surdo, Milton era cego, mas seus nomes perdurarão enquanto perdura o tempo, porque sonharam e transformaram sonhos em pensamento organizado.

Há uma diferença entre desejar uma coisa e estar pronto para recebê-la. Ninguém está pronto para alguma coisa até que acredite que pode adquiri-a. o estado de espírito tem que ser fé, e não simplesmente esperança ou anseio. A mente aberta é essencial para a fé. Mentes fechadas não inspiram fé, e ainda menos coragem e crença em alguma coisa.

Nenhum comentário: