Dizem que não se cobra pelo que se faz, mas pelo que se sabe.
Um especialista foi chamado para solucionar o problema de um computador de ultima geração e muito caro. Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador. Tirou uma chave de fenda do bolso e deu volta e meia em um minúsculo parafuso. Então ligou o computador e verificou que tudo estava funcionando perfeitamente.
– Quanto lhe devo? – perguntou o presidente da empresa.
– São mil reais, por favor.
– Mil reais para apertar um parafuso? Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes.
No outro dia, o presidente recebeu a nota fiscal, leu atentamente e mandou pagar sem reclamar.
A nota fiscal dizia:
Serviço prestado:
– Apertar um parafuso: 1 real
– Saber qual o parafuso apertar: 999 reais.
Moral da história: competência não tem preço.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário