quinta-feira, 3 de setembro de 2009

João, 1º capítulo, versículos 1 a 14

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio junto de Deus.

Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito.

Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens.

A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João.

Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele.

Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz.

[O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem.

Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu.

Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.

Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus,

os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus.

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.

Nenhum comentário: